quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Dias de Luta.. Dias de Glória, Saudades Eternas!

Faz um tempo que escrevo e apago e em minha mente o texto esta completo.. São tantos os sentimentos tantas as coisas pra se escrever e se contar sobre esses 365 dias.. que sempre que são iniciados a fala, transborda em meu coração..

Fazem 365 Dias Sem você meu querido Sogro.

Essa relação de sogros e noras e genros, sempre foi motivo de muitas piadas, muitas falações, mas a verdade é.. eu nunca tive razões para reclamar dos meus. Costumo dizer que se um dia eu e Rafa nos separar quem volta pra casa da mae dele sou eu !!
Defeitos todos nós temos, e eu entendo que esses 365 dias foram muito dolorosos para ela. Minha Sogra. Porque a falta que sentimos ainda é grande.

Querido Sogrão..
Fazem 365 dias, e a lembrança que eu tenho como ultima em minha mente, era voce debrulhando uma galinha caipira, sendo xingado de ter comprado essas galinhas.. e pra variar eu me divertindo muito com toda aquela situação.
Lembro que um dia antes do ocorrido, eu falei pro Rafa.. que eu queria comer teu churrasco. E fazem mais de 365 dias q isso nao acontece.

Sabe, por mais que eu tenha mil lembranças da minha infancia e vida ao lado de meus pais, eu nunca me diverti tanto quanto me divertia ao lado de voces.. porque voces sempre foram meu exemplo de familia, de parceria, de diversão. e olha o mais engraçado: teu filho é teu xerox. EM MUITAS coisas.

A gente sempre vai sentir a tua falta, mas eu nao quero que esta carta seja pra voce sentir mal. Nao eu sei que dai do Ceu onde voce esta cuidará de nós com todo seu amor e carinho. E sei também que está melhor do que nós em muitos sentidos.

Nesses 365 dias, tanta coisa aconteceu.. Voce já deve ter conhecimento delas, mas precisava te contar igual.. Adivinha boa nova?? Aquela que voce jamais imaginou ou preveu no mundo?? É eu tive que perder o medo de dirigir.. Foi mais forte que eu, mas quando tudo aconteceu eu fiquei a pensar em como que o Rafa ia ter a responsabilidade sozinho de só ele dirigir ? E eu tinha "um carro sobrando" né ? Mas nem te preocupe nao pretendo dirigir o Corcel nao hehe.
A Rose desde entao se tornou minha cobaia voce sabia?? É sempre que tenho que sair com pessoas é ela que vem de copilota, é a unica que nao fica com medo e nem me deixa nervosa.

Depois que tudo aconteceu, acho que a gnt precisou olhar a vida por outra forma sabe, dar valor as coisas que realmente importavam e as pessoas que realmente importavam. Faz tempo que nao damos mais gargalhadas e que nao te vejo ir pescar de madrugada. E toda vez que me sento no canto da mesa na cadeira preta virada imagino voce na minha frente me servindo uma cerveja. Estupidamente gelada. ou quando estamos na frente da churrasqueira te imagino com a cuia de chimarrão dando risada e falando besteira.

Desde que tudo aconteceu e que voce ficou junto de Deus, nunca mais comemos pudim, a Rose nunca mais fez, e as sopas perderam o sabor. Sabe, voce ja deve saber isso, mas o Nono também esta ai pertinho de voce, pois é também perdemos ele. De uma forma tao triste quanto a sua.

Mas nao fique triste por eu estar te escrevendo/falando tudo isso. Voce deve ver e sentir meus pensamentos. Sabe que te desejo o melhor e sei que Deus nunca nos dá o fardo maior do que aqueles que podemos carregar. Então eu creio e sei que há uma razão para tudo ter acontecido. Mas nesse dia, hoje nao tem como nao sentir falta. Assim como em alguns outros momentos de nossas vidas.

Tua neta está a caminho, espero que voce brinque bastante com ela no mundo espiritual. Que voce cuide dela. E que toda vez que a Lívia der uma risada a toa, vou imaginar voce fazendo peraltice com ela.

Sei que Rafa tbm deve conversar bastante com voce. Ele sente tua falta por mais que nao fale muito sobre. Mas eu sei que ele será um bom pai, tanto quanto voce foi. Sei que ele fará boa parte das coisas de igual pra "Pior" na questao de estragar a Lívia.

Sogrão, voce sempre vai ser como um pai pra mim. E te prometo sempre cuidar da tua familia da melhor maneira possivel, mesmo muitas vezes eu sendo toda errada e perdendo a paciencia.
Saiba que a melhor lembrança que eu sempre vou carregar de ti em meu pensamento, é no casamento o abraço que me deste e a frase: Como tu tá bonita.

Voce tbm estava lindo e ainda esta. Estarás sempre em nossos corações. E que voce receba muita luz, muitas energias boas, que Deus te ilumine sempre. E que assim seja.

"Hoje faz trezentos e sessenta e cinco dias
Faz um ano que você se foi"

Nenhum comentário:

Postar um comentário