sexta-feira, 11 de novembro de 2016

22 Semanas - Amor que A Cada Minuto Cresce

Como pode o tempo ao mesmo tempo em que passa de forma tão veloz, acharmos por vezes que passa de forma tão lenta, quando penso nessas 22 semanas penso: Mas já? E ai, ainda falta tanto pra mim ter ela nos braços.

O Ser Humano nunca esta satisfeito com o que tem e com a vida que leva, entao a gente sempre acha razoes/motivos para reclamar. Mas eu nao gosto de reclamar, agradeço ao que tenho e no tempo em que tenho, mesmo como todos os empecilhos e provas que Deus nos dá.

Com Isso, agradeço hoje, pelas 22 semanas de gestação maravilhosa que estou tendo. Claro que tive alguns contra tempos. Alguns incomodos e problemas. A verdade é que sempre que alguem fala sobre gravidez sempre vai falar das coisas boas, porque é lindo. 
Mas de fato nunca ninguem menciona, que nao entrar em nenhuma roupa mais sua, mesmo que voce ainda nao esteja no peso que ja foi um dia e ainda assim nao entrar na roupa, se torna deprimente.
Nunca ninguem menciona que sao lindos as roupas de gestantes, mas são caras pra caramba, e ai eu pessoa "normal" fico a pensar se vale a pena gastar com aquele tipo de roupa ou não, porque convenhamos, tu nao vai ter o corpo de gestante pra vida toda.



Então, durante essas vinte e duas semanas, eu descobri algumas coisas que:

* Ninguem jamais me disse o quanto uma dor de nervo ciático poderia ser triste, mas em contrapartida descobri que benzeduras resolvem MESMO.

* Descobri que remedios fazem falta, mesmo quando nao devemos nos auto medicar.
* Descobri que aquele sentimento de ver a Lívia chutante e poder mostrar isso ao Rafa, ninguem nunca vai conseguir descrever o quanto emocionante é.
* Sentimento de mãe é muito louco, numa hora estamos bem de boa, na outra completamente triste e medrosas.
* Se pra nós mulheres a gente nunca tem roupa suficiente, quando é para nossos filhos, o problema fica muito maior, ainda mais porque a Lívia, simplesmente nao nasceu, nao conheco o tamanho dela e os gostos dela e ela ainda "não tem nada".
* O fato de vc ter uma afilhada de 4 anos e uma sobrinha de 2 te ajuda muito na questao de roupas e principalmente: como vestir uma menina. Porque como já disse em outro Post, minha tendencia é ser meio despachada.
* Apesar de soar repetitivo: é maravilhoso, lavar, passar, dobrar, guardar e ver tudo tomando forma e se tornando real. quando os Moveis do quarto chegaram eu lembro de ter dito ao Rafa: que sonho, isso tudo é nosso, este baby é nosso. Depois descobrimos que era a Lívia e hoje compartilhamos momentos prazerosos em seu quartinho na organização e decoração de cada detalhe.

E sabem aquele Clichê de CURTAM AO MAXIMO pois cada momento é unico e até as azias tu vai sentir falta? Pode Soar estranho mas pra mim, faz o total sentido!!



Esta fotinho é uma das varias q fazem parte da minha rotina, e que eu adoro de montao!!!


terça-feira, 8 de novembro de 2016

Os Quilos Extras

Desde que me deparei com o positivo no resultado da farmacia, ficou aquela dúvida sobre o quanto eu poderia engordar. O "correto" é engordar 9 à 10 Kg. ou seja um por mes.
Eu havia emagrecido dez quilos antes de engravidar justamente para quando chegasse o momento eu ja nao estivesse tão acima do peso. Problema é que escutei tanto das pessoas que eu era muito baixinha (vulgo: 1m53cm) eu nao deveria engordar demais.

Estou com 21 semanas, e desde a ultima vez q me pesei havia engordado 6kg, e a medica pediu pra mim cortar um pouco a alimentação e só engordar um quilo para a proxima consulta.
Eis que é amanha essa proxima consulta, tenho quase certeza que foi mais que um unico quilo, e estou me sentindo muito frustrada nisso tudo.

Fico me perguntando se eu realmente deveria ter emagrecido antes, pois fico comparando o quanto eu estava magra e feliz comigo mesma em relação a agora. Estar grávida é maravilhoso, saber que a Lívia cresce dentro de mim e que precisa de mim para crescer e se desenvolver bem. Sentir as remexidas dela. Mas ao mesmo tempo quando me olho no espelho, me sinto tão tão enorme.

Amanha vou comprar algumas roupas pra ver se eu consigo me sentir melhor. Pois minhas bermudas, minhas calças, nao me servem mais. E antes mesmo com dez quilos a mais as roupas me serviam, e acho que está ai minha maior dificuldade de aceitação.

Será que isso acontece com todos??
Quanto é correto engordar??

Eu de coração, nao acho que esteja me alimentando tão mal assim, claro precisei consumir coisas que antes eu nao consumia para suprir a necessidade de meu organismo, mas tenho me alimentado com frutas, verduras, saladas, tudo que eu sei que é saudavel e que faz bem para minha pequena.

Enfim, torcer pra q amanha a médica nao resolva me puxar valendo a orelha.

beijinhosss
:*