terça-feira, 8 de novembro de 2016

Os Quilos Extras

Desde que me deparei com o positivo no resultado da farmacia, ficou aquela dúvida sobre o quanto eu poderia engordar. O "correto" é engordar 9 à 10 Kg. ou seja um por mes.
Eu havia emagrecido dez quilos antes de engravidar justamente para quando chegasse o momento eu ja nao estivesse tão acima do peso. Problema é que escutei tanto das pessoas que eu era muito baixinha (vulgo: 1m53cm) eu nao deveria engordar demais.

Estou com 21 semanas, e desde a ultima vez q me pesei havia engordado 6kg, e a medica pediu pra mim cortar um pouco a alimentação e só engordar um quilo para a proxima consulta.
Eis que é amanha essa proxima consulta, tenho quase certeza que foi mais que um unico quilo, e estou me sentindo muito frustrada nisso tudo.

Fico me perguntando se eu realmente deveria ter emagrecido antes, pois fico comparando o quanto eu estava magra e feliz comigo mesma em relação a agora. Estar grávida é maravilhoso, saber que a Lívia cresce dentro de mim e que precisa de mim para crescer e se desenvolver bem. Sentir as remexidas dela. Mas ao mesmo tempo quando me olho no espelho, me sinto tão tão enorme.

Amanha vou comprar algumas roupas pra ver se eu consigo me sentir melhor. Pois minhas bermudas, minhas calças, nao me servem mais. E antes mesmo com dez quilos a mais as roupas me serviam, e acho que está ai minha maior dificuldade de aceitação.

Será que isso acontece com todos??
Quanto é correto engordar??

Eu de coração, nao acho que esteja me alimentando tão mal assim, claro precisei consumir coisas que antes eu nao consumia para suprir a necessidade de meu organismo, mas tenho me alimentado com frutas, verduras, saladas, tudo que eu sei que é saudavel e que faz bem para minha pequena.

Enfim, torcer pra q amanha a médica nao resolva me puxar valendo a orelha.

beijinhosss
:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário