sexta-feira, 11 de novembro de 2016

22 Semanas - Amor que A Cada Minuto Cresce

Como pode o tempo ao mesmo tempo em que passa de forma tão veloz, acharmos por vezes que passa de forma tão lenta, quando penso nessas 22 semanas penso: Mas já? E ai, ainda falta tanto pra mim ter ela nos braços.

O Ser Humano nunca esta satisfeito com o que tem e com a vida que leva, entao a gente sempre acha razoes/motivos para reclamar. Mas eu nao gosto de reclamar, agradeço ao que tenho e no tempo em que tenho, mesmo como todos os empecilhos e provas que Deus nos dá.

Com Isso, agradeço hoje, pelas 22 semanas de gestação maravilhosa que estou tendo. Claro que tive alguns contra tempos. Alguns incomodos e problemas. A verdade é que sempre que alguem fala sobre gravidez sempre vai falar das coisas boas, porque é lindo. 
Mas de fato nunca ninguem menciona, que nao entrar em nenhuma roupa mais sua, mesmo que voce ainda nao esteja no peso que ja foi um dia e ainda assim nao entrar na roupa, se torna deprimente.
Nunca ninguem menciona que sao lindos as roupas de gestantes, mas são caras pra caramba, e ai eu pessoa "normal" fico a pensar se vale a pena gastar com aquele tipo de roupa ou não, porque convenhamos, tu nao vai ter o corpo de gestante pra vida toda.



Então, durante essas vinte e duas semanas, eu descobri algumas coisas que:

* Ninguem jamais me disse o quanto uma dor de nervo ciático poderia ser triste, mas em contrapartida descobri que benzeduras resolvem MESMO.

* Descobri que remedios fazem falta, mesmo quando nao devemos nos auto medicar.
* Descobri que aquele sentimento de ver a Lívia chutante e poder mostrar isso ao Rafa, ninguem nunca vai conseguir descrever o quanto emocionante é.
* Sentimento de mãe é muito louco, numa hora estamos bem de boa, na outra completamente triste e medrosas.
* Se pra nós mulheres a gente nunca tem roupa suficiente, quando é para nossos filhos, o problema fica muito maior, ainda mais porque a Lívia, simplesmente nao nasceu, nao conheco o tamanho dela e os gostos dela e ela ainda "não tem nada".
* O fato de vc ter uma afilhada de 4 anos e uma sobrinha de 2 te ajuda muito na questao de roupas e principalmente: como vestir uma menina. Porque como já disse em outro Post, minha tendencia é ser meio despachada.
* Apesar de soar repetitivo: é maravilhoso, lavar, passar, dobrar, guardar e ver tudo tomando forma e se tornando real. quando os Moveis do quarto chegaram eu lembro de ter dito ao Rafa: que sonho, isso tudo é nosso, este baby é nosso. Depois descobrimos que era a Lívia e hoje compartilhamos momentos prazerosos em seu quartinho na organização e decoração de cada detalhe.

E sabem aquele Clichê de CURTAM AO MAXIMO pois cada momento é unico e até as azias tu vai sentir falta? Pode Soar estranho mas pra mim, faz o total sentido!!



Esta fotinho é uma das varias q fazem parte da minha rotina, e que eu adoro de montao!!!


2 comentários:

  1. Luce, é exatamente isso que você disse!
    Acredite, você vai sentir falta das azias, você vai sentir falta do barrigão!!!
    Passa muito, muito rápido! Embora, na minha gravidez, eu também achasse que o tempo passava devagar... Mas meu caso foi um pouquinho (muito!) complicado!
    Então, curta! Curta muito! E se achar que está curtindo, curta ainda mais!
    Adorando acompanhar vocês!!!


    bjos e muita saúde!
    https://minhavidadera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiiii, que mara todas essas informações da tua 22° semana. Isso tudo é mágico e aproveite simmmmm. TUDINHOOOOOOOOO.

    É muito bom aproveitarmos o momento presente!!!1

    Tb agradeço com todo o carinho teu apoio no meu blog, em especial nessa fase ...que para mim está sendo muito válido cada palavra de incentivo.

    Curta muito sua gestação.
    Um abração Graziane Machado

    ResponderExcluir