quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Tarde Demais..

"Vivemos esperando
Dias melhores
Dias de paz, dias a mais
Dias que não deixaremos
Para trás" (Dias Melhores - Jota Quest)

Quando somos "novos" fizemos tanta programação e planos em nossas vidas, com tempo, idade e local.. mas quando chega aquele momento.. a idade que programamos fazer tal coisa.. achamos que não é o momento.

Lembro de dizer: com 23 anos terei um filho, com ou sem marido, nao vou esperar ficar velha demais pra ter ele..

A realidade foi que casei com 26 anos, e eu queria curtir meu marido.. e entao nós deixamos acontecer achando que nao era o momento.. que precisavamos conquistar mais coisas..
Conquistar, porque sera passamos a vida inteira a procura de coisas.. ao inves de simplesmente SERMOS.
Queriamos que nosso apartamento estivesse redondinho, bem estabilizados nos empregos, queriamos ter viajado a lugares que seria melhores sem criança.. E no final das contas uma coisa foi adiando outra.. mesmo a gnt sabendo que pelos nossos pais, estes ja seriam avós mesmo antes da gente casar.

Perdemos pessoas nesse caminho, de espera de conquistas, entao decidimos que era o momento e engravidamos, mas a Lívia, ja vai nascer com a familia dela sem algumas pessoas. Sem alguns nonos, e avô. O tempo da espera, as vezes é tarde demais.

Porque planejar tanto? Porque simplesmente nao fazermos acontecer?
Ficamos esperando um mundo melhor? Ficamos esperando ganhar na mega sena pra fazer o bem ao próximo ?
E se eu quiser depois da Lívia ter o segundo filho, vou esperar mais um tempo pro momento certo, mesmo sabendo que pode ser tarde demais??

Muitas vezes esperamos uma "promoção" no emprego, sem nos darmos conta ou tentarmos lutar por ela, e ai quando nos damos por conta que ela nao veio pensamos que é tarde demais para mudarmos nossa vida, trocar de emprego, procurar uma nova ocupação, porque ja estamos acomodados com aquilo.

Está é a realidade, todos nós, somos acomodados com as situações. As vezes queremos viajar, mas esta tudo tão caro, é época de crise, e esperamos esperamos e esperamos. Sempre por Dias Melhores.


Mas o tempo não para, e muitas vezes, pode ser Tarde Demais.
Quero que a Lívia, possa ter tudo que um dia foi a minha infancia, mesmo sabendo que temos alguns problemas no caminho. Mas desejo, que nunca seja tarde demais nem a ela e nem a mim para sermos felizes. Porque é somente isso que a vida é feita, de momentos. De sermos! Sermos felizes, Sermos de bem, Estamos em paz com nós mesmos.


Vivemos esperando
O dia em que
Seremos melhores (melhores, melhores!)
Melhores no amor
Melhores na dor
Melhores em tudo

Um comentário:

  1. Uau.. que linda reflexão.. realmente ficamos esperando o tempo certo e quando a gente vê, o tempo passou .. mas nunca é tarde para decidir, e recomeçar.

    beijos amada

    ResponderExcluir