segunda-feira, 12 de setembro de 2016

O Primeiro Trimestre e Tudo que se Passou Nele..

Depois que a gente descobre que está gravida, um turbilhão de emoções e coisas passam pela cabeça da gente.. e por muito tempo tudo que voce achava "frescura" começa a fazer parte diária de tua vida.
Eu nao tinha a menor idéia do que estava por vir..A primeira eco, ver aquela "nuvenzinha" com um coraçãozinho a milhao batendo forte.
Muitas coisas a gente lê e lê e conversa com as pessoas, mas só sentindo na pele e no dia a dia é que se tem uma noção do que realmente é tudo isso.
Meu primeiro trimestre foi marcado por alguns fatos bem interessantes..
Eu sempre fui daquelas que dizia em alto e bom tom: Dormir é perda de tempo! Sério?!
Sim essa minha fala foi por água abaixo nesse primeiro trimestre.. sabe aquelas crianças que jantam e dormem? Eu estava assim o tempo todo.. eu sentia muito sono, muito cansaço.
Ainda sinto um pouco, mas nao da forma como era no inicio.
Azia.. sempre tive problemas de estomago e azias, e gente acentuou demais. Tenho tido azias todos os dias, algumas seguida de refluxo, mas nada muito grave.

Eu nao enjoei a ponto de vomitar (eca..!).. mas eu sentia nojo das comidas, de manusear elas, de cozinhar (E EU ADORO Cozinhar) ME sentia uma inútil.
Simplesmente não tinha como manusear a comida, carne com sangue então, passava longe. As vezes o cheiro ja me dava nojo e nem chegar perto conseguia. Ou eu comia e depois morria de nojo de ter comido. (coisas de loucos)..

A Parte mais Punk Nisso foi o dia que eu fiz um strike! Eu desmaiei sozinha em casa do nada..
Explicando porque do Nada..: Eu não tinha me levantado de forma brusca, nao estava em movimento e nem calor era. Estava em parada mexendo na camera fotografica e celular quando tudo ficou preto e me vi no chão.
Sorte que eu consegui atinar em ir escorregando na parede para "cair". Liguei pro meu marido apavorada, pq eu achava que estava era tendo um infarto ou qualquer outra coisa.. mais séria.. Ele chegou em casa mais apavorado do que eu. Branco feito cera (Pausa: ELE jura de pé junto que quem parecia defunto era eu de branca) e fomos pro hospital.. Lá descobrimos que: FOI UMA QUEDA de pressão. Coisa que é normal pra Gravidas! Não que eu ache isso lá muito normal.

Depois disso, comecei me cuidar mais e cuidar pra onde eu ia e como eu ia, a pé, de onibus, movimentos, conhecidos por perto, tenho procurado nao estar sozinha. Pra não correr nenhum risco de cair ou enfim.. vai saber ne?!

Quando estava perto de completar as 12 semanas, eu tive uma infecção intestinal e também foi bem dificil, precisei fazer uma "dieta" pra conseguir organizar meu intestino de volta. Precisei tomar amoxicilina e fazer soro no hospital.
Passado os sustos, fechei as minhas 12 semanas!!!

O que mudou?
=> engordei 3kgs, a nutricionista não gostou muito da ideia de ter sido 3 kgs, mas era um pra cada mes o permitido, nao achei que eu estivesse tão fora assim.
=> passou (SIM PASSA) a soneira e o cansaço.
=> estou conseguindo cozinhar novamente sem ficar morrendo de nojo de manusear a comida.
=> e meuu bebezao está a crescer Lindao!! ahahaha (Ou Lindona gnt.. )



Nenhum comentário:

Postar um comentário