terça-feira, 29 de novembro de 2016

Quem nunca, que atire a primeira pedra?


Quem nunca se deu por conta que está a "envelhecer" e começou a temer o futuro?
Quem nunca pensou, e se fosse comigo?

Quem nunca sentiu os dias passarem e a angustia e ansiedade aumentarem ?

Quem nunca desejou que chegasse determinado momento mas ao mesmo tempo, morria de medo de quando ele chegasse?

Quem nunca ne??

Na minha atual situação, de 24 semanas e 4 dias.. meu maior medo/receio é do futuro ao mesmo tempo em que é minha mais expectativa.

Tenho curtido cada momento, cada vez que me olho e sinto a barriga tomando forma, sinto a Lívia saracotiar dentro de mim, toda vez que da um chutãoo ou que eu tenho que tomar leite pra ingerir calcio. Sempre curto todos os momentos, nao sou daquelas reclamonas, que dói aqui ou ali.

Pra falar bem a verdade, mesmo com as dores na costela não é tão ruim assim, pode ser que daqui um tempo eu volte a escrever reclamando das dores, das noites mal dormidas, mas o fato é que apesar de algumas vezes eu nao durmir lá tao bem, isso nao é problema, e por mais q no final do dia eu queria me esticar bem esticada na cama pra ver se alivia as dores, isso também nao é lá maiores problemas.
Mesmo qdo eu acordo implorando pra me ajudar a espichar as pernas pq tem uma câimbra me matando, nada disso pra mim é de fato um problema. Eu estou bem e a Lívia também e é somente isso que me importa, os efeitos colaterais da gravidez, bom isso faz parte.

Agora o que me encomoda é eu nao saber o futuro, será que ela vai encaixar?? Para o parto normal? Sera que vou conseguir ter um parto normal?? E se for cesária? Sera que vai doer??? E meu leite? vou saber dar o peito?? Vou conseguir dar banho nela sem deixar ela se afogar??


Isso me lembra mto meu pai, dizendo que por ele as crianças já nasceriam de pelo menos uns 8 meses, que nao dá tanto medo de mexer e cuidar delas. De fato, é mto lindo bebes pequenos, mas que na hora do vamo ver, a gente entregava aos pais e saia de fininho. E agora?? Sou eu que terei que fazer isso..

Rola um certo receio, um medao do futuro, do que me espera, mas ao mesmo tempo uma expectativa muito gostosa de querer ter ela em meus braços, sentir sua pelezinha macia, ver seus olhos, sentir seu bocejo, seus sons.

E ai quem nunca sentiu um misto de alegria e medo ao mesmo tempo??







2 comentários:

  1. Essa incerteza que é nossa vida...
    Vamos ná fé, é o melhor caminho!

    ResponderExcluir
  2. Todos temos medos/anseios, eu também penso muito assim no como será, em tudo que faço ou planejo. Temos que curtir mesmo cada momento e deixar o futuro se encarregar do restante. Beijo

    ResponderExcluir